Tuesday, June 18, 2013

MANIFESTAÇÃO X VANDALISMO

Gostaria de postar as palavras de um grande amigo:  

“Sou a favor de manifestações que são salutares, de manifestações que auxiliam a democracia, criando uma maior conexão entre os governantes e os governados. Sou a favor de pessoas que se despem de seus pudores e vão atrás de melhores condições para uma coletividade, mesmo que no fundo, para alguns, ainda seja individual o jeito de se pensar. Sou a favor da liberdade de expressão, de pessoas unidas por um objetivo que venha a trazer um questionamento mínimo do que se encontra de errado em uma cidade, estado ou região, de um país no todo como soberano... 
Mas sou totalmente contra, incrivelmente contra uma minoria que se diz manifestante, que usurpa o direito de liberdade de expressão legítimo dos outros para justificar atos de covardia e vandalismo, criando confusões, transformando um movimento ou um manifesto que outrora seria salutar, em uma barbárie sem proporções, pior, com proporções, por se tratar de patrimônio danificado que será cobrado de cidadãos justos que tentaram usar sua voz por uma mudança, mas que foram calados por esses vândalos...
Me perdoem, mas dizer que é legítimo pichar, legítimo depredar, legítimo agredir os outros, dizer que é legítimo defender a liberdade mas de uma forma que venha a agredir a liberdade dos outros da forma como tenho visto, isso não é legítimo!
Legítimo seria uma forma de sanar as atitudes de alguns poucos cidadãos que quando acordam já estão predispostos a criar confusão, e para isso, novamente peço perdão às pessoas de bem, independente de credo ou cor, independente da situação financeira em que se encontra, independente de qualquer diferença que possa existir entre seus pares, e que tem felizmente a razão e a consciência do certo e do errado,...
...em dizer que aquelas outras pessoas são vândalos, isso para não dizer palavras mais fortes, essa minoria, são piores que ‘animais’, e para isso sugiro uma solução, creio mais justo usar dardos tranquilizantes nesses ‘animais’ de ‘razão’ irracionais para que possam ser abatidos e colocados em uma ‘jaula’, ressaltando que nem os animais são legítimos de serem abatidos, ou trancafiados em jaulas, mas esses 'animais'... esses sim... esses ‘animais’ são legítimos para lá estarem!

Infelizmente, essa é uma realidade, pessoas que estragam conscientemente a pouca esperança que ainda temos, esperança de mudança de um país que se encontra nesta situação atual.” (A.C.Guzzymann – 18/06/2013)

AGMA 18/06/2013

Sunday, April 14, 2013

Reflexões...


Costumo brincar... que só escrevo quando não estou bem... Será esse um desses momentos?

Bad Mood... não estar bem... gripe? Resfriado? Coisas simples e singulares no mundo de hoje que nos torna menos bons ou bons até demais com os outros? Não sei... apenas... bad mood. Mas nesses momentos uma boa música sempre nos auxilia a escrever... a sentir cada momento, cada febre, cada mal estar que se passa durante a recuperação de uma saúde... seja física... seja mental... seja simplesmente criativa.

Boas músicas são necessárias serem partilhadas, entre os amigos, entre os inimigos, entre os familiares, entre os parentes... a todos que queiram abrir suas mentes a um bom momento em uma mesa de bar... em uma mesa em casa... no seu lar... tão doce lar... desfrutando das saudades da pessoa amada... celebrando um aniversário de vida e não de morte... vivendo um momento que muitos não dariam importância, mas que quando se sente sozinho faz diferença... a presença ou não de alguém tão querido... alguém tão importante... a pessoa que te faz feliz... a saúde que engana... a saúde que se faz presente.

Uma boa recomendação é essa banda, quero comprar o cd... Tocaram no Lolapalooza! Infelizmente não pude assistir, mas com a alegria de um querido amigo que pode comparecer ao Festival e me indicou essa banda, aqui tão satisfatoriamente indico.


Poder partilhar esse momento musical é importante, principalmente quando você fecha os olhos e consegue imaginar e sonhar um mundo melhor, imaginar a alegria de se sentir realizado, e principalmente poder criar novas perspectivas para o futuro, tentando se desvencilhar das tribulações, das dificuldades financeiras, das necessidades pessoais e coletivas e mais que tudo... necessidades de mudanças!

Momento em que viajo da nostalgia de um Natal... faço um balanço da cerveja para o whisky e contrabalanceio com uma boa taça de vinho...

Mais um domingo... mais um momento para se escrever o que sente... mais um retorno às palavras... engatinhando ainda, mas bem servido de melodias!

Abraços a todos e um ótimo domingo!

André Martins.

PS: Ainda de bad mood, mas quem sabe daqui a alguns dias melhore!



Friday, January 25, 2013