Tuesday, July 01, 2008

Por que Coração?


(...)ao se preocupar com o outro e saber da preocupação do outro também o é.
Muitas vezes nos sacrificamos por quem queremos bem, para que essa pessoa possa ter seus direitos adquiridos prevalecidos por sua individualidade e costumes, isso é muito importante, mas como? Como conseguir permanecer firme sem se abater com a solidão ou com a idéia de se estar distante em uma mesma cidade ou separado por alguns bairros?

Essa é uma resposta que tentamos descobrir a cada momento, que cientistas e filósofos colocam vários tipos de teses e soluções mas que somente o seu coração e o coração alheio podem trazer a resposta.
Dizem que um homem inseguro não é atrativo para uma mulher, mas será que a insegurança não é uma qualidade por mostrar que a cada momento você quer ser melhor? Será que a segurança muitas vezes não se torna um defeito por você muitas vezes ser o que não é, assim quando erra o erro torna-se bem maior e a queda tão pior quanto?
Tento entender as mulheres, as que já passaram por mim e a que apareceu em minha vida. Ela pode tornar-se especial e importante para mim, mas no momento não a entendo, não sei o que fazer, o que pensar, como agir.
Perguntas que envolvem sentimentos que no inicio não eram presentes, intenções que não eram presentes e agora são, vontades que antes relevava e que agora são latentes.
Conhecer uma mulher que surge em sua vida tão inesperadamente de uma forma tão boa causa uma sensação de segurança que é quebrada no momento que você perde o contato, não sabe o que se passa e imagina várias situações.
Imaginar várias situações sejam boas ou ruins com quem se passa a gostar.
A imaginação de se entender o que se passa, criar vários tipos de eventos, e momentos e situações que te dariam a maior felicidade do mundo mas ao mesmo tempo em um centésimo de segundo já recriar uma situação que te baniria para os piores pensamentos e sentimentos de seu coração.

Não entendo, tento imaginar, calcular já não consigo, pensar é algo que me traz um esforço inimaginável porque todos os pensamentos se convergem para ela.
Por que o coração bate e muitas vezes não tem o mesmo ritmo do outro? Por que quando sentimos que a felicidade bate em nossa porta por milhares de vezes acabamos tendo a porta fechada?
Procurar a pessoa para que não te esqueça é também um erro? Passar-se por uma pessoa que procura direto, sem dar tempo ou chance de te ligar, sentir sua falta?
Mas onde tem um manual que você possa entender isso? Pois seu coração que está batendo sem parar em uma velocidade absurda só te leva ao pensamento que se você não dizer um oi será esquecido ou pior pode confundir que a outra pessoa possa imaginar que você nada quer com ela... seja uma amizade seja um conhecer-se mais profundo, seja o gostar.

Findo aqui em uma angustia suprema em meu coração não somente por essa situação em que me encontro, mas também por outros motivos familiares.
Prometi para mim mesmo no ano anterior que seria mais prudente ao conhecer as pessoas, que não daria chances ao coração de ser o dono de minhas atitudes muito menos de meus sentimentos, mas errei em meus pensamentos, errei em minhas atitudes e mais uma vez acredito que esteja entrando no mesmo ritmo de meu coração.

Solução? Sinceridade.
Resposta? Quando puder.
Meu coração? Dolorido, feliz, triste, ansioso, angustiado, amoroso, odiando, apaixonado, acelerado, frio, quente, sem palavras...

AGMA 01/07/08

"Não quero ficar sozinho..."

2 comments:

Unknown said...

Rapaz, te aquieta...essa fase vai passar e vc vai sair dela mais forte do que nunca!A gente não deve pedir para Deus que nos mande fardos menos pesados, e sim ombros mais fortes!Bjs da Anna

Anonymous said...

Sentimentos emergem na ação lúdica da poesia, compondo e recompondo, fortalecendo afetividades na grande orquestra, obra de arte fenomenal da vida.Emocionar-se, ser desafiado. E nesta medida, ser apenas coração.... Bjs Áurea