Saturday, October 20, 2007




Vida ou Morte

Ao sentir o momento mais triste de minha vida, todas as imagens se tornaram claras em minha memória.

Todas as conquistas, todas as derrotas, todos os assuntos pendentes, todas as pessoas importantes em minha vida.

Ao saber que em um milésimo de segundo você pode simplesmente deixar de fazer parte da vida dessas pessoas.


Deixar de poder mostrar todas as suas vontades, todas as suas necessidades, mostrar quem você é... tudo separado por um mínimo de tempo!
Saber quem você é e não ter oportunidade de se despedir de ninguém, deixar de mostrar ao mundo suas poesias, seus desenhos ou seu amor.

Tudo discutível também através do medo. Medo de não saber o que está acontecendo, medo de não saber se a sobrevivência será bem vinda ou se o Céu será sua última parada.

Medo de ter errado e deixar a tristeza entre as pessoas queridas, o choro de pessoas que são amadas por mim, medo de não saber como fazer para dizer o quanto amo minha família, o quanto me preocupo com o futuro das pessoas que eu gosto.

Medo de morrer!

Medo de viver!

O medo de morrer é grande em momentos de catástrofes, seja através de um acidente, através de um incidente, ou através do caos.
O medo de morrer, a forma como morrer, a forma como sentir a dor, é lasciva, sem controle da mente, sem controle de qualquer reação porque no momento você apenas é o personagem principal da trama... morrendo... ou vivendo.

O medo de viver também é muito grande, ao não saber o que pode ocorrer após a consciência voltar ao normal, após o primeiro suspiro de alívio ao saber que está vivo a cada momento do seu dia.
A falta de ar pelo medo de morrer estando vivo nessa situação perdura por um longo tempo.

Vida ou morte? Até onde conseguimos enganar essas duas palavras? Ou melhor... até quando conseguiremos sair do personagem da vida e entrar no personagem da morte? Sem a escolha de papéis, apenas no...

AGMA 20/10/07
(Trauma Pós Acidente)

“Queria eu voltar ao tempo e poder mudar todo o meu percurso, trocar todas as minhas decisões, trocar todas as minhas emoções... mas simplesmente paro e penso. Se fosse assim estaria indo contra o Diretor de minhas ações e assim sendo mais um que não acredita na Verdade e na Vida!” AGMA

2 comments:

Anonymous said...

Infelismente, isto tb faz parte desta vida. Fazer opções é o nosso livre arbítrio... Está linda sua abordagem!!! A realidade é bem dolorosa.
Bjão

Anonymous said...

Somos feitos para viver e, por mais dificuldades que a vida enfrente, custa-nos aceitar a finitude! Comamos e bebamos, divirtamos-nos, aproveitemos esse instante fugaz, pois nada mais haverá depois. Viver é consciência, morrer é mergulhar no nada.