Monday, August 24, 2009

Coragem...

Queria escrever sobre um assunto que hoje me falta, que estou tentando encontrar, que pretendo alcançar: coragem.

Às vezes sinto-me na fragilidade de um ser humano que com o simples toque da incerteza, meu coração quebra em tantos pedaços capazes de se espalhar com a força do vento; às vezes sinto-me na necessidade de superar a intimidação de uma beleza capaz de aturdir meus pensamentos e decisões, tirando-me o sossego e a paz; às vezes sinto-me compelido a enfrentar o perigo de me afastar a poder estar próximo sem estar, um paradoxo que potencializa meu medo; às vezes sinto-me escravo da dor, por tantas vezes guardar para mim o que deveria ser exposto, dor que aplaca meu coração, minha alma, meu ser; e por fim, sinto-me com a infelicidade de ter medo de dizer o que deve ser dito, medo de ser quem sou, e por isso limitar-me no que poderia ser para alguém, medo de estar só novamente, de ter encontrado a felicidade e ela não ver, apenas sentir e ter, dor na incerteza da intimidação do perigo proposto pela dor do medo de estar só.

Definição de coragem:

“Coragem é a habilidade de confrontar o
medo, a dor, o perigo, a incerteza ou intimidação. Pode ser dividida em física e moral. O homem sem temeridade motiva-se a ir mais além. Enfrenta os desafios com confiança e não se preocupa com o pior. O medo pode ser constante, mas o impulso o leva adiante. Coragem é a confiança que o homem tem em momentos de temor ou situações difíceis, é o que faz viver lutando e enfrentando os problemas e as barreiras que colocam medo, é a força positiva para combater momentos tenebrosos da vida. Platão, correlaciona coragem, razão e dor. A Coragem é o uso da razão a despeito do prazer. Coragem é ser coerente com seus principios a despeito do prazer e da dor.”
(Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Coragem)

Por fim, tal palavra é a essência do que busco hoje para conseguir superar momentos, de incerteza, de indecisão. Momentos que pretendo ultrapassar, e combater com todas as minhas forças a dúvida de uma situação que vem atormentando meu ser, minha vida e minha alma. Meu coração? Não digo ser mais dono dele, apenas sobrevivo com o que ele quer sentir, no bater ininterrupto pelo que tanto quer sonhar, deseja imaginar...

Coragem,

Queria ter coragem de ser mais forte, ser mais íntegro, ser mais sincero ao poder dizer que ao ver meu obstáculo do medo, poderia simplesmente dizer a verdade sem receio do que viria a acontecer, porém, se assim o fizesse, poderia acabar com algo que está sendo suficientemente superior a qualquer outra vontade já tida anteriormente, mas sofrida em minha mente.

Por fim ainda sou um homem com medo, medo de encontrar a coragem de dizer que o que sinto não é mera casualidade, mera conveniência, mas sim o que vem presente na minha essência, no meu ser.
Ser com ou sem coragem...

AGMA 25.08.09

No comments: