Wednesday, September 02, 2009



O Tempo Sempre tem o Poder de Mudar

Tempo, na sucessão de anos, dias, horas, momentos intermináveis de uma espera pelas decisões imprevisíveis do ser humano, na incerteza de sua vida, encontra-se suscetível a mudanças no mesmo.

Sempre, em todo o tempo, na verdade, não se fecha a essas mudanças, nem se limita ao simples, pois o sempre pode mudar um dia, pode ser capaz de se confrontar com novas emoções ou velhas emoções um dia já criadas na incerteza de um carinho ou atenção. Em todo caso essas mudanças podem acontecer, envolvendo a noção do presente, de passado e de um futuro que é incerto, e nunca se restringe a uma única idéia ou pensamento.

Tem-se a vontade muitas vezes solitária do tempo, do querer, do sentir, do saber... A infinita vontade de se completar como pessoa mesmo na solidão, às vezes compele a erros de julgamento, desencontro de vontades, distanciamento de situações, esquecimento de um conhecer.

Poder encontrar a felicidade ao encontrar alguém que em sua magnitude, na perfeição da Criação Divina, seja capaz de criar o bem, com sua presença, com sua inteligência, no mínimo de atenção, não se limita a questões filosóficas ou de caráter emocional capaz de causar mal ou sentimento adverso ao da alegria, ao de carinho e ao de sentir.

Mudar, tornar-se diferente do que era ou parecia ser, é uma necessidade, uma prioridade para o ser humano que deseja o bem através do respeito a outrem, ao querer estar próximo de alguém que precisa de tempo para viver, para sentir, para conhecer. Mudar é a possibilidade do sacrifício humano de se querer estar com sem estar, apenas no direito de se encontrar a felicidade no que lhe é permitido, no momento sem tempo ou prazo determinado para novas mudanças, não se limitando a uma só pessoa, mas no querer de duas ou mais. Mudar é gostar, pois assim dá-se o caráter de se estar em perfeita vontade de se deixar levar pelo tempo nesse conhecer e não crer apenas no ontem, nem no hoje, mas estar aberto ao amanhã.

Com fé em Deus, a vida se completa no seu tempo, momento e lugar.

O tempo sempre tem o poder de mudar.

AGMA 02.09.09


No comments: