Thursday, September 27, 2007



Maçã do Topo!

Sabe... tenho que discordar com algumas coisas...


Nem toda maçã do topo é degustável. Sabem por que?
Elas ficam no topo e muitos pássaros para se alimentarem costumam bicar aos poucos essa maçã... em específico. Fazendo com que essa maçã vá apodrecendo por dentro. Qual a razão?

Simples... por se achar do topo, ela fica se imaginando como única, mas assim que o tempo vai passando acaba se deteriorando. Perdendo o porte de degustação e passando a se transformar em um futuro lixo biodegradável.

Éhhh!!! As coisas podem parecer boas mas no fundo nem sempre o são!

Sabem? Uma vez quando trabalhava perto do centro da cidade onde moro, eu fui almoçar em um restaurante que se encontra dentro de um grande supermercado, um dos melhores do Paraná. Fui... almocei, e pensei: "Acho que vou comprar uma maçã para minha sobremesa!"

Aí, eu ainda tinha a idiota idéia de imaginar que uma maçã bem suculenta, tão vermelha como uma pimenta malagueta, tão doce como um algodão-doce(pelo menos imaginava) seria a maçã perfeita para minha sobremesa.

Cheguei no trabalho, lavei aquela linda maçã! Era como uma maçã do topo! A mais bela, a mais escolhida, a mais tudo! Nem prestei atenção nas outras maçãs. Pensei que todas fossem feias diante daquela beleza!

Sequei-a com todo cuidado com folhas de papel, e fui para a minha sala. Cuidadosamente a coloquei em cima de minha mesa, como se fosse uma linda mulher que estava prestes a ser cortejada. Apreciei aquela visão em todos os aspectos. E por fim... com a vontade à flor da pele após minutos que se transformaram em horas e dias observando aquela beleza, a levei cuidadosamente para minha boca!

Aquela maçã que era do topo! Linda! Bela! Esguia! Suculenta! Inteligente! Bem... era o que eu pensava, imaginava, suspeitava ser... mas...

Quando a mordi pela primeira vez e fui degustar aquele doce sabor, que se transformou em um sabor azedo, horrível, ruim de se apreciar. Olhei a maçã... onde estava a mordida e percebi que estava podre. Então... mais que depressa tive que tomar a decisão certa. O caminho certo! O destino certo daquela maçã!
Lixo!
(Você sabe muito bem!)
Assim como uma pimenta estragada que vai para o lixo!
(Você sabe muito bem!)


Nem tudo que é belo exteriormente pode ser belo interiormente! E vice-versa!

Então a todos que lerem. Pensem um pouco antes de criticar alguém, antes de achômetros e afins.

Todos somos o que Deus nos fez! Bonitos ou não! Inteligentes ou não! Com caráter ou não!

Apenas precisamos saber como nos utilizarmos desse caráter, dessa beleza e por fim de nosso coração para que todos possamos ser sinceros e felizes sem machucar ninguém ou senão vamos começar a apodrecer por dentro como uma maçã do topo ou uma pimenta malagueta vazia e estragada por dentro... que muitas vezes é bela... e muitas vezes é feia.

AGMA 27/09/07

'Prá que maçã? Pega logo uma cerveja e manda ver! Ficar se preocupando! Eu se vejo uma garrafa que ainda tenha cerveja dentro pode ter ficado a noite toda ali... tem cerva... mando prá dentro! Desperdiçar uma bebida tão preciosa? Nunca!" A.C.Guzzymann


"Uma maçã encontrei, uma maçã degustei, uma maçã era linda... mas depois apodreceu e morreu para mim!" AGMA

2 comments:

Anonymous said...

maçã do topo é igual maçã argentina?!

Thais said...

Dé???

amiga amiga heim?

uahuahuah

não resisti e passei pra ver hj mesmo

pra que deixar pra amanha??

amor e ódio

linha tênue entre elas

bjss