Sunday, August 12, 2007




Pai... há quanto tempo não nos vemos...

Sabe... estava sentindo saudades! Há muito tempo que não nos vemos, não conversamos, não rimos juntos, não nos divertimos.

Há muito tempo que não saímos juntos, bebemos algo juntos, vivemos juntos.

Há quanto tempo que não podemos nos abrir um para o outro assuntos importantes da vida, como profissão, paixão, desejos e outros que são cruciais a conversa entre pai e filho.

Há quanto tempo que não me sento aqui e escrevo algo para você. Talvez porque há tempos que não sentia tantas saudades de ti.

Há quanto tempo que não me exponho para você. Talvez porque há tempos não te dava importância.

Há quanto tempo não discuto contigo por sempre conseguir se destacar entre meus amigos, me fazendo parecer um mero coadjuvante sendo você o personagem principal do teatro da vida???

Há quanto tempo não discuto com você sobre sua saúde, sobre que rumo melhor para você se tornar melhor que eu?

Há quanto tempo penso em falar contigo de novo e não tenho coragem, talvez tenha receio de não me escutar, de não querer falar mais comigo, às vezes medo de você não querer me dar seu colo de pai para momentos em que me encontro triste, na solidão desamparado precisando de seus conselhos.

Há quanto tempo imagino que as coisas poderiam ter sido melhores se pudesse ter tido essa conversa franca contigo.

Há quanto tempo você se foi... para junto do Pai...

Podem ter passado horas, dias, meses e até anos pai... mas nunca te esqueci, nunca deixei de me orgulhar de você, nunca deixei de seguir seus passos.

Lágrimas que caem agora de minha face sendo de tristeza de não o ter mais junto conosco, mas de alegria por eu ter me tornado uma pessoa boa segundo os preceitos do Pai e de você meu pai.

Sinto saudades de todas as peripécias, festas, conversas, conselhos e carinho.

Pai... há quanto tempo não nos vemos...

Agora me restam apenas as lágrimas da lembrança de ti... apenas o choro contido de não poder estar com você ao nosso lado. Apenas o disfarce de meus sentimentos para que me vejam ainda como uma pessoa forte sem medo de seguir em frente.

Cresci muito desde que não conversamos mais, tive que mudar muitos hábitos, muito da minha vida para poder me readaptar à sua partida. Esse tempo que passou foi muito triste, muito só, muita dor no coração, na vida, com sua partida.

Devia ter me acostumado... mas nunca se acostuma quando se tem uma pessoa tão boa, essencial e importante em nossa vida.

Lembra-se dos churrascos, das festas? Você era o ‘palhaço’ de todos... e eu ficava com inveja... segurando-me para não discutir com o senhor e com o Senhor sobre essas atitudes que até me chegavam a envergonhar... mas que com o tempo fui descobrindo que era um dom que um dia não pude renegar.

Pai... deixei de lado todos os ‘Por quês’ da minha vida para tentar assimilar a ausência da figura paterna. Tentei deixar de lado toda a minha solidão em busca de novas pessoas que me trouxeram novas sensações. Tentei deixar de lado minha tristeza para viver minha vida com quem eu amo. Tentei ser eu mesmo para poder crescer em harmonia com os outros... mas... pai... às vezes... é muito difícil sem você para podermos discutir, brigar, conversar, fazermos palhaçadas juntos... atuarmos no pior palco que um ser humano-ator já pisou: O Palco da Vida!

Pais... pai... há quanto tempo não nos vemos... há quanto tempo nos falamos... não importa... apenas quero que saiba que sempre o tenho em meu coração assim como todos que um dia já passaram, passam ainda e passarão por ele. Porque assim como o seu coração era o maior desse mundo... tento seguir seu exemplo e ser seu filho... seu melhor filho... que ainda te ama.

Lágrimas não me deixam agora continuar, não sou fraco por chorar, sou forte no que sinto. Por mais dor de se estar só em todos os sentidos nesse dia... sinto-me forte... forte para continuar... para lutar pelo que acredito... para poder ser feliz...

Pai

Há quanto tempo você se foi... para junto do Pai...

Podem ter passado horas, dias, meses e até anos pai... mas nunca te esqueci, nunca deixei de me orgulhar de você, nunca deixei de seguir seus passos.


Pai... há quanto tempo não nos vemos...

(AGMA – Dia dos Pais)

Soundtrack Eric Clapton... Blues que me acalma a alma!

“Pai! Nunca tive, nunca quis ter! Reneguei meu pai quando descobri que a solidão e tristeza eram mais importantes! Reneguei quando descobri que a bebida podia ser minha melhor amiga! Para que me preocupar com mais uma pessoa nessa vida se já não bastasse minha vida moribunda? Pai! Seja quem for! Vai com Deus!” A.C.Guzzymann






“Sinto, reflito o que sinto! Sou fraco? Por pensar que posso ser uma pessoa boa e feliz nesse mundo? Por ainda não conhecer os prazeres da vida, da paixão e da reconciliação? Sou fraco por não querer o melhor para mim e minha família? Sou fraco por demonstrar meus sentimentos por você e por todos que foram, são e serão importantes na minha vida? Sinto, reflito o que sinto e apenas sinto! Saudades!” AGMA

10 comments:

Thais said...

...

sem palavras

bjs

Triolé Cultural said...

muito bonito Andrézão!
emocionante... parabéns!!

Anonymous said...

Sem palavras André.
Vc arraso!!!
Meus parabens!!!
Bj

Anonymous said...

Grandes emoções na figura destes papais que deixam muitas saudade.
Vc eternizou nas tuas palavras.
Bjão

Anonymous said...

Heey!

LindO! mto mesmo!!

posso nao saber oq vc sente, mas posso completamente entender!!


Tudo de bom pra vc moço!


Bjos


Aline*

Anonymous said...

eh.. meu caro primo....

poucos entendem o "Por Que" de palavras tão emocionantes!!!....

ele tbm vive no meu coração....

sempre....

faz falta.... tu sabe q eu sou irmão e vcs... e ele tbm foi meu Pai.....

gde semana.. abração

Chiclé Balão said...

Mto bonita a foto, André!
E o texto emocionante!

Parabéns por ambos...

Anonymous said...

Muito lindo o texto nego =)

Depois conversaremos sobre isso,
quero te dizer umas coisas
mas não por aqui =))

Bjão!

Anonymous said...

Lindoooooooo,
até me emocionei ao ler...
Parabéns André tanto pelo texto quanto pela composição da imagem com o anel...realmente o visual do seu blog esta muito bom!!!
Artista é Artista né?!Show de Bola!!!
Um grande beijo

Unknown said...

parabéns pelas palavras...são realmente emocionantes...reflito tbém...obrigado.