Wednesday, August 22, 2007


Simplicidade

Não tenho tanta experiência com essa palavra, porque talvez tenha esquecido um pouco da simplicidade em minha vida, do meu ser, de minhas palavras.
Não tenho tanto conforto para falar dessa palavra que me segue, mas que às vezes teimo em tentar esquecê-la, perdê-la de vista.


Através dessa palavra perdi muitos amigos, virei inimigo, fiquei sozinho e destituído de qualquer desejo e emoção.
Essa palavra me trouxe muitos momentos de alegria, em situações que nem teria palavras para descrever, da mesma forma que me trouxe inúmeras palavras de blasfêmia que surgiram em épocas sofridas de minha vida.

Aboli essa palavra em um período de minha vida, tentando buscar um prazer aparente da não simplicidade de viver. Sofri mais ainda... não estou acostumado a ser do outro lado desse mundo que não sofre com a ausência da simplicidade.

Essa palavra me traz alegrias agora que me ajudam a entender o pouco de conhecimento que Deus me deu, mas que é o suficiente para que eu continue a caminhar.

Fechando os olhos, eu posso imaginar, aquele caminho de pedras no campo, que a cada passo meu vai caindo uma tristeza, uma dor, uma mágoa. Que a cada passo meu, vou notando a beleza do céu, do ar puro que eu venha a respirar, das cores que constituem o caminho que estou seguindo... o caminho da Felicidade na Simplicidade dos atos, dos sentimentos, do ser.

Sermos e agirmos com simplicidade não é o suficiente para encontrarmos a felicidade se não tivermos interesse em nos conhecermos completamente e nos desvencilharmos de nossos erros, pecados e todas as coisas que ainda nos prendem ao mundo intrínseco que nos tira toda a alegria de vivermos...

Como não sou tão experiente vou colocar algumas palavras de alguém com mais bagagem que a minha.

‘Os jovens e os adultos pouco sabem sobre o sentido da simplicidade. Os jovens são aves que voam pela manhã: seus vôos são flechas em todas as direções. Seus olhos estão fascinados por 10.000 coisas. Querem todas, mas nenhuma lhes dá descanso. Estão sempre prontos a de novo voar. Seu mundo é o mundo da multiplicidade. Eles a amam porque, nas suas cabeças, a multiplicidade é um espaço de liberdade. Com os adultos acontece o contrário. Para eles a multiplicidade é um feitiço que os aprisionou, uma arapuca na qual caíram. Eles a odeiam, mas não sabem como se libertar. Se, para os jovens, a multiplicidade tem o nome de liberdade, para os adultos a multiplicidade tem o nome de dever. Os adultos são pássaros presos nas gaiolas do dever. A cada manhã 10.000 coisas os aguardam com as suas ordens (para isso existem as agendas, lugar onde as 10.000 coisas escrevem as suas ordens!). Se não forem obedecidas haverá punições.’
(Texto completo:
http://www.rubemalves.com.br/sobresimplicidadeesabedoria.htm)

“A simplicidade das coisas está em! Abrir geladeira! Pegar cerveja! Fechar geladeira! Abrir cerveja! Beber cerveja! Esquecer os problemas e viver na minha simplicidade de ser! Bebendo e afogando as mágoas! Esquecendo e sobrevivendo!!!” A.C.Guzzymann

“Minha simplicidade, não a encontrei ainda! Talvez porque sozinho... seja difícil... Quem sabe com a sua ajuda!??” AGMA

Soundtrack: Grand Funk Railroad - Freedom Is For Children

1 comment:

Anonymous said...

É admirável a maneira que você trabalha com os temas, as palavras, as vivências, as emoções e sensações!
Já faz algum tempo que tenho acompanhado os seus dias através dos seus textos, pois é como se te conhecesse um pouco mais em cada um deles...até ja me sinto íntima...hehehe!!!!
Ler os seus escritos é o mesmo que escutar os seus conflitos, medos, anseios, sonhos e desvaneios, regados sempre com muita melancolia e com muita...mais muita cerveja...hehehe!
Te adoro muito!!!(K.P.)