Saturday, August 11, 2007



Vida com Trilha Sonora é muito melhor!
(sessão quase nostálgica)

Ontem selecionando algumas músicas para que eu pudesse pensar melhor um pouco sobre minha vida e como a estou levando, senti uma vontade muito grande de assistir o filme High Fidelity (Alta Fidelidade).

Há cenas que me remetem aos dias de hoje! Vida realmente precisa ter trilha sonora e nesse filme pude aprender muito sobre a seleção musical de momentos muito importantes em minha vida.

Resolvi então em vez de assisti-lo e tornar repetitivo minha ação, me aventurar na trilha sonora do filme que tenho armazenado em meu pc.

Sabe! Trilha Sonora não é brincadeira não! Cada momento de sua vida tem uma música específica e maravilhosa que expressa o momento atual e ao mesmo tempo lhe remete a sensações que já passaram e para mim... isso é maravilhoso porque traz um novo ânimo para o dia a dia.

Vamos viajar um pouco na trilha do filme:

Músicas como “Let’s Get It On” com performance de Jack Black ou Lisa Bonet com “Baby I Love Your Way” me trazem cada uma delas lembranças que me trouxeram alegrias e também vontade de continuar mesmo diante de diferenças de pensamento.

Imagine o seguinte:

Acordar de manhã ouvindo “Let’s Get It On” no volume mais alto que puder, assim trazendo para si a confiança que no seu dia tudo vai ser melhor principalmente em relação a sentimentos e percepções...

Ou...

Ter algum sinal de vida da pessoa que se gosta e ouvir durante o dia a música “Baby I Love Your Way” trazendo a reflexão que me faz cair na realidade de que, toda e qualquer característica da pessoa que se gosta é única e tem que ser respeitada porque se você gosta realmente dela, gosta de como ela é e sem reclamações ou julgamentos, apenas gosta e respeita.

Um exemplo de duas músicas da trilha do filme que se aplicam muito aos meus dias atuais. Tentar viver pensando em continuar com um dia melhor a cada pequeno passo.

Agora voltando à característica específica de músicas ideais para meu dia a dia? Nem eu sei direito porque pode ser desde um blues com uma gaita que te traz o melhor e mais triste choro direto do fundo do coração como um clássico que me traz um momento reflexivo e meditativo de um dia que foi tedioso ou estressante ou triste e insólito.

Momentos de sentimentos puros com um certo Joe Cocker com sua voz em “You Are So Beautiful” para a garota especial que me arranca suspiros ao simples sinal de vida ou um “Mexa-se Boy” tributo a Muddy Waters com a incrível banda Made In Brazil que é um soco na boca do estômago para que eu tome atitudes!

Simples exemplos importantes de minha vida que são essenciais para se viver um bom dia! Bem acompanhado ou só, bem humorado ou mal, realizado ou decepcionado.


Poder ouvir até um pouco de grupos que nem mais se tem notícias quando a música estourou nas rádios ou tv’s como a música do Silverchair “Anna Song” ou “Freak” que me remete a rejeições passadas e provavelmente outras que possam aparecer em minha vida. Músicas lindas que me animam como “Creep” ou “Fake Plastic Tree” do Radiohead que com sua harmonia passa a mansidão, a contenção de sentimentos e às vezes o entendimento de certas ações a que me submeto.
Citando também novamente ACDC com seu “Highway to Hell” para um momento explosivo na academia ou no dia a dia de uma situação de tribulação.

Mergulhar aprofundando-se em músicas boas causam em nós uma sensação tão bem vinda e de tanta satisfação capazes de canalizar toda nossa energia para a realização do que se tem planejado ou não para o dia, mas que ao depararmos com o silêncio nos indagamos: “Cadê a minha música?”, “Onde está minha trilha sonora?” ou “Quem a tirou de mim?”.
E passamos muitas vezes a viver vazios imaginando que esse silêncio é o momento necessário que precisamos para podermos respirar fundo e acalmarmos nosso coração mas ainda questionando sobre: “O disco está sendo virado para continuar sua trilha, calma... que já volta!” ou “Estou trocando o cd! Calma aí! Um minutinho”. Mensagens subliminares para nosso cérebro capazes de nos acalmar nesse momento de solidão e silêncio.

Amo a música! Amo minha trilha sonora mesmo quando ainda não sei qual será, mas a amo de todos os momentos bons e ruins que tenho passado!

Assim como aguardo poder ouvir mais e mais trilhas que possam me trazer novamente o fogo da paixão que me leva ao mais lindo desejo de ser feliz, seja com a “You Are So Beautiful” ou seja com a que melhor trilha me apresentar!

Ao acordar não se esqueça que seu dia pode ser tão bom quanto o meu se souber escolher direito uma boa música que te acompanhe na memória, na alma e no coração.

Pois... Vida com Trilha Sonora é bem melhor!

Particularmente ainda quero ouvir um pouco mais de “You Are So Beautiful” nesses dias que começam para poder entender mais sobre relacionamento, mas por enquanto me contento com um “Let’s Get It On” pois no resultado final alcança o “Baby I Love Your Way” finalizando com chave de ouro com o maravilhoso clássico “Since I don’t have you”(Skyliners) ou “Love me do”(Beatles).

Vida com trilha sonora é bem melhor!

Minha trilha nesse sábado??? Tente descobrir ou pergunte diretamente para mim, que com prazer te responderei!!!

“Minha trilha sonora é o som característico de uma lata de cerveja sendo aberta, a cerveja descendo gelada pela garganta e o suspiro de uma satisfação triste na ausência de um amor!” A.C.Guzzymann

“Quero alcançar a trilha perfeita, mas para isso preciso das cia’s perfeitas: Amor, amizades, família! Minha trilha será perfeita ainda, depende de mim e de você que está esperando por uma trilha perfeita também com um homem quase perfeito como eu querer editar para podermos viver uma trilha juntos sem fim...” AGMA



1 comment:

Anonymous said...

Trilha sonora... música...
Tenho que concordar com vc, a minha vida tbém é baseada em trilha sonora... e a música do momento é Suspicious Mind do Elvis... Tradizindo exatamente a minha situação.
Amei seu blog!!
Sempre que possível passarei por aqui!!

Se cuida!!

Beijokas!!