Monday, July 30, 2007

Acontecimentos...

Qual o fato mais importante que aconteceu em sua vida de ontem para hoje?
Não se lembra?
Por que não?


Não se preocupou em prestar atenção nas mínimas coisas que poderiam ter feito feliz e inesquecível seu dia a ponto de não imaginar nem sequer um acontecimento bom e importante???

Às vezes esquecemos de dar importância ao acaso e esperamos apenas que coisas já pré-programados façam parte de nosso cotidiano. Infelizmente deixamos de lado fatos tão simples que se tornam tão importantes e só damos conta depois de muitas horas, dias e anos...

Sem querer quando prestamos atenção à uma foto que tenha um sorriso lindo, que nos faz pensar. Será que elogio ou não? E simplesmente você tem duas opções: 1. Aconteceu algo em minha vida, vou elogiar porque é a coisa certa a se fazer e principalmente fez diferença naquele dia em que me encontrava ausente de sentimentos. Ou 2. Não vou não... já está bom demais minha vida... vou continuar na minha.

Opção 1 Certa! Opção 2 Errada! Nunca temos uma vida perfeita, nunca podemos perder uma chance dessas. Se deixarmos de agir, podemos perder acontecimentos futuros que poderão significar muito em nossa vida. Uma nova pessoa que se conhece, uma nova conversa que acontece e assim por diante!!!

Acontecimentos podem marcar nossa vida por um segundo ou por várias horas. Podem ser significantes apenas no momento, ou para o resto de nossas vidas!

Viva! Raciocine sim, mas não se esqueça que vai existir momentos em que você não vai querer deixar que o tempo passe sem deixar marcas. Marcas alegres e felizes como um filme que pode nos fazer cair lágrimas sinceras de alegria mesclando a tristeza como “Um Amor para Recordar” ou um “Bom Dia” em um dia não muito bom que podem fazer diferença.

Ser feliz lembrando esses acontecimentos bons supera toda adversidade que poderia te trazer a infelicidade de um dia mal vivido, mal sentido e mal percebido.

Esse dia é o segundo dia de uma nova vida para mim. Começo novamente a viver por começar a dar atenção a pequenos acontecimentos em minha vida que haviam perdido o valor e sentido. Ausentei-me muito tempo por poucas coisas que passaram a ser o valor principal de minha vida. Acontecimentos bons sim, porém que me trouxeram depois más lembranças de um presente frio e solitário. Optei agora por desfrutar de novos bons momentos sem esquecer que ao conhecer alguém novo você pode ter uma nova chance de ser feliz e fazer com que continuem com o sorriso lindo de sempre.

Acontecimentos marcam minha vida. Sejam bons ou ruins. Serão sempre parte de mim e meu coração. Os levarei para o resto de minha vida como forma de aprendizado para que dos erros aprenda a acertar e com os acertos permaneça minha felicidade.

AGMA 30/07/07

“Acontecimentos são simples! Aconteceu! Passado! Vai acontecer! Dane-se! Ainda não quero nem imaginar porque não bebi o suficiente!!!” A.C.Guzzymann

“Quero que minha vida aconteça sem precisar cair em um abismo de erros e desesperado precise persistir em deixar de lado novos momentos que serão a forma mais pura e simples de eu alcançar a felicidade novamente!” AGMA

2 comments:

Chiclé Balão said...

UHUL!!!! ISSO MESMO ANDRÉ!!!

Anonymous said...

Como afirmou Sartre, o que importa, não é o que fizeram conosco, mas o que fazemos com o que fizeram conosco.