Tuesday, July 31, 2007

Sem criatividade hoje!

Essa manhã ao acordar imaginei que seria o melhor dia de minha vida. Tive uma ótima noite de sono! Conversei com uma pessoa muito maravilhosa antes de dormir. Acordei de bom humor até fazendo piadas que há semanas não fazia!


Mas no momento em que me sentei em frente ao computador para criar... Catástrofe! Entrei em coma criativo! Pensei! Assim? Logo de manhã? Por que?

He he he! Engano meu! Apenas estava adiando o assunto a ser abordado hoje, que não deixa de seguir a linha do título.

Sem criatividade hoje é o sentido de acordarmos cada dia e nos depararmos com nosso cotidiano da mesma forma sem nenhuma alteração, nada de diferente, nada que apimente nossos movimentos e ação.

Temos muitas coisas boas para criar em nosso dia, uma forma espetacular de darmos bom dia para alguém que passa a ser importante, um jeito de se conseguir a aprovação de sua família para uma profissão, ou até mesmo um sorriso descompromissado de alguém que é muito querido por você e que está passando por dificuldades.

Sem criatividade hoje, é o que o nosso mundo vive, o que nossa população vive, apenas usufruindo do feijão com arroz, sem se preocupar com o futuro; sem se preocupar que pode conseguir algo de melhor na vida.

Hoje cortou-me o coração vendo uma senhora e seu filho no meio da rua implorando; implorando não, mendigando para vender artesanato no semáforo. Corta-me o coração, ver a criança sentada no gramado, esperando com esperança a mãe tentar conseguir o dinheiro de cada dia dessa forma. Corta-me o coração ao saber que tudo isso é culpa de pessoas que tem poder de criar novas soluções e simplesmente se abstém de qualquer culpa, de qualquer responsabilidade e preocupam-se em desculpas do tipo: “Sem criatividade hoje, prefiro dar uma esmola que assim já não me enche a paciência!”

Hoje, mais uma vez quis discutir com Deus! Mais uma vez meu coração se entristeceu com tal cena! Não sei se sou eu que vivo sem criatividade para poder ficar cego com tais acontecimentos ou se sou mais um sem criatividade hoje...

Sejamos criativos. Temos toda a capacidade de mudar o meio em que vivemos, em que relacionamos, em que dizemos ser o nosso lar. Tudo isso nada mais é fruto de uma criatividade que ainda deixamos de lado por simples preguiça, por falta de espaço ou mero comodismo.

Sem criatividade hoje para...

Pensar o que seria de minha vida se meu coração parasse de bater...
Pensar o que seria de minha vida se meu coração batesse incessantemente por alguém...
Pensar o que seria de minha vida se meu coração simplesmente deixasse de amar...

Sem criatividade hoje...

“Sem criatividade hoje para misturar todas as bebidas que tenho de costume em minha geladeira! Sem criatividade de inventar uma desculpa para que meu coração deixe o eco de fantasmas passados continuarem a trazer sofrimento e desilusão em minha vida! Sem criatividade hoje para saber se acordarei no dia seguinte e sofrerei da mesma dor que sofro hoje...” A.C.Guzzymann

“Sem criatividade hoje para debater sentimentos com qualquer pessoa que tente me provar que o amor é coisa do passado. Que o romantismo é algo antigo e que atualmente o certo é o descartável, o rápido e fácil jogo de sentimentos que trazem alegria passageira, prazer passageiro e tristeza de uma solidão eterna sem precedentes...” AGMA

1 comment:

Lucas Raffo said...

Isso é sem criatividade?

abraço