Thursday, July 26, 2007

Recaída...

Recaída segundo Dicionário Aurélio:

Recaída sf. 1. Ato ou efeito de recair. 2. Med. Recrudescimento dos sintomas duma doença antes da cura total do paciente. (Minidicionário Aurélio pág. 403 – 1ª. Edição – 16ª. Impressão).


Recair...

Recaída...

Sinto-me em um desesperador momento de recaída. Recaída psíquica, física e espiritual sem me esquecer sentimental.

A manhã de hoje trouxe momentos e sentimentos que me levaram à tristeza. A dor que repentinamente voltou me deixou novamente baqueado, imaginando as possibilidades de uma felicidade que me foi tirada. Tirada de meu coração, tirada de meu corpo, tirada de minha vida.

Esse sentimento que me encantou, tornou-se minha fraqueza, tornou-se minha sina, minha penúria, minha sarjeta.

O dia de hoje resumiu-se em lembranças, em saudades, em delírios, em imaginação, em ilusões, em dores e mais dores que pensei um dia que tivessem me deixado, mas simplesmente ainda encontravam-se em meu coração. Perdidos assim como minha alma que vaga distante lembrando-se de sua beleza, de seu beijo, de sua intensidade, de sua voz, de seu sorriso...

No começo da tarde encontrei-me em situação pior, parece-me que com o passar do dia era como que um espinho que aos poucos feria meu coração profundamente arrancando gritos de dor, gritos de um coração ferido e solitário triste e rejeitado. Gritos que levavam minha alma ao lugar mais remoto, mais distante de tudo para poder suportar essa humilhação.

Recaída. Quando menos imaginamos, nos encontramos sós, nos encontramos sujeitados à tristeza dessas lembranças que continuamente passam por nossa memória como um filme que não tem fim, como um clássico que infelizmente nem sempre tem o final feliz, ocasionando assim a tristeza, a lamúria, a infelicidade, a solidão.

Recaída. De um coração que não consegue ficar sem se comunicar com a amada, sem notícias, sem razão de esperar mudanças, sem tempo para conseguir alcançar a felicidade, mas que aceita e respeita toda e qualquer decisão e comentário dela.

Recaída. De imaginar-se curado de uma rejeição, de uma dor que foi profunda, que tenta a todo o momento esquecer-te, mas que no fundo apenas imagina um dia que voltará e dirá que me ama.

Recaída. De tentar isentar todos os amigos da mágoa de não se estar bem poupando assim o desgaste de uma amizade, poupando assim em minha mente a exigência de se estar ao lado iluminando meu caminho e acolhendo minha dor. Grande erro.

Recaída. Maior erro da beleza da língua portuguesa e mundial. Pois recaída tem seu lado ruim, pelos momentos tristes que não cessam, porém tem seu lado bom, quando se imagina todos os momentos gostosos que felizmente não se esquecem e também entram em combate ajudando a reagir e tornar-se melhor.

Recaída...

Recair...

Da primeira vez que te vi, senti que meu coração teve a maior recaída para a paixão e amor que jamais poderia ter tido em minha vida, quando pude tê-la em meus braços, senti que meu coração teve a maior e melhor recaída para a paixão e amor que jamais poderia ter sentido em minha vida, quando ouvi e li tudo que me falou e escreveu, meu coração teve a maior recaída no sofrimento que jamais pensei ter novamente em minha vida. Você foi, é e será inesquecível em minha vida, por mais que o destino me leve para longe de você, ou você deixe o destino levá-la para longe de mim. Será sempre a mulher que me fez mais feliz por tão pouco tempo, por tão poucos momentos, por tão poucas palavras, para o resto de minha pobre, romântica, triste e feliz vida.

Recair v. int. 1. Cair de novo. 2. Voltar a um estado anterior que se deixara ou que cessara. 3. Sofrer recaída (2). 4. Incidir, cair.(Minidicionário Aurélio pág. 403 – 1ª. Edição – 16ª. Impressão).


AGMA 26/07/07

“Recaída. A bebida pode não curar toda a recaída de meu coração. Mas o pouco efeito que ela faz em mim durante o dia, a noite e a madrugada é o suficiente para que eu me esqueça de todo o sofrimento que fui capaz de ter com as mulheres que um dia soube amar e que por final me fizeram sofrer. Recaída.” A.C.Guzzymann

“Minha vida resume-se em poucos prazeres. Tão poucos prazeres que são tão inesquecíveis que almejo a recaída de meu coração a cada momento que penso em você. Mas que infelizmente não traz apenas lembranças boas, mas também lembranças tristes do momento que não pude estar com você. Recaída em minha vida amorosa. Recaída em minha vida profissional. Recaída por mim, minha alma, meu coração.” AGMA

3 comments:

Lucas said...

Em poucas palavras, o mesmo AGMA de sempre, se afogando em seu turbilhão de sentimentos e desejos contraditórios, negando-se a romper o círculo vicioso de sua existência de esperanças intangíveis.

Anonymous said...

recaidas...

não as suporto,
fraqueza talvez

acabo procurando a pessoa q eu amo(a reciproca poderia ser verdade)fico feliz por alguns instantes, mas depois tudo volta a tona... problemas e erros passados q surgem como fantasmas,mancadas atuais q mentiras encobrem...


dizem q o amor supera tudo
sera mesmo?

bjs

Anonymous said...

Há duas maneiras de lidar com a realidade: enfrentá-la-la ou negá-la. Muitos não agem e criam a ilusão de que as coisas irão melhorar. A diferença entre ser feliz e ser infeliz está naquilo que fazemos com as realidades encontradas.

Tomando consciência, identificando o problema, aceitando a realidade, relativizando as coisas ruins diminuirá a sua importância trabalhando, construindo, focando suas energias na construção criativa do novo e não no amargor daquilo que já é passado.